Sua empresa está protegida? Durante muitos anos os criminosos online têm ameaçado grandes empresas e corporações através de ameaças cibernéticas. Acontece que os criminosos virtuais não fazem distinção entre um grande banco de dados e detalhes financeiros de um único usuário. E por isso é preciso conhecer e saber como se proteger desses criminosos. Conheça quatro ameaças na nossa lista abaixo:

1. Roubo de dados financeiros:

Somente o antivírus não é suficiente para lhe proteger dessas ameaças. Os atuais Malwares possuem a capacidade de burlar esses sistemas de proteção, instalando-se facilmente nas máquinas.

Para uma melhor proteção, você precisa de ferramentas de segurança adicionais criadas para mantê-lo a salvo de roubo de dados financeiros através de malwares.

2. Spam e Phishing:

Campanhas de spam são outro método popular para roubar informações confidenciais e dados privados. Outro método popular para direcionar informação importante é implantar uma campanha de spear phishing. Nesse tipo de ataque, os criminosos  reúnem diversas informações sobre seu alvo a fim de criar um email personalizado  que aparentemente é confiável mas que redireciona o usuário a páginas cheias de spam. Desta forma, as chances de sucesso aumentam. Toda  vez que encontrarem uma vulnerabilidade no sistema, os hackers são capazes de acessar e recuperar dados pessoais e de trabalho relacionados.

3. Tentativas de roubo de identidade:

Para roubar dados de identidade de usuários, os criminosos utilizam-se de técnicas conhecidas de roubo de informações físicas. E os riscos aumentam ainda mais com o uso de redes sociais. Por isso é necessário ter um cuidado especial com esse tipo de site, tendo em mente que tudo o que você posta em uma rede social, ficará lá para sempre e poderá ser usado contra você.

Mas os principais motivos do roubo de identidade são: utilizar os dados coletados para conseguir alguma vantagem financeira e conseguir credenciais de acesso para invadir alguma empresa.

4. Golpes online:

Embora a maioria das pessoas ache que golpes pela internet são coisas do passado e que atualmente os criminosos cibernéticos só usem softwares para cometer seus crimes, a verdade é que esses crimes continuam a acontecer e as pessoas continuam caindo nesses golpes frequentemente.

Os criminosos usam diversos artifícios para ludibriar suas vítimas, mas escapar desse tipo de golpe é simples, demanda somente um pouco de bom senso:

1.    Não clique em links ou anúncios on line;

2.    Tenha cuidado ao abrir emails de desconhecidos;

3.    Não revele informações pessoais e confidenciais on line. Utilize outros meios de comunicação.

Como visto nos exemplos acima, as ameaças cibernéticas não fazem distinção entre usuários e o principal foco dos criminosos é a área financeira. Ataques bem elaborados e personalizados deixam cada vez mais difícil a detecção, é preciso ter muito cuidado e contar com soluções bem administradas.

Apresentamos aqui diversas formas de ataque a sua segurança. Você está preparado para enfrentá-los da forma correta?