Quer utilizar o poder do machine learning (ML) para otimizar a TI, segurança ou as operações do negócio? Gostaria que fosse mais fácil para que mais usuários em sua empresa utilizassem o Splunk para análise de dados? Ou talvez você esteja interessado em aumentar a produtividade do usuário, automatizar as funções de gerenciamento, ou diminuir o TCO da armazenagem de dados? O Splunk Enterprise 6.5 oferece algo para todos.

 

Os Dados de Máquina encontram o Machine Learning

A última versão da plataforma Splunk deixa você colocar a ML para trabalhar e atuar em qualquer caso que faça sentido para sua empresa. O Splunk Enterprise sempre ofereceu um amplo arsenal de comandos de ML, como: anomalydetection, outlier, predict e cluster, que utilizam algoritmos fixos para realizar o trabalho, não é preciso expertise em ML. Agora, a Splunk introduziu formalmente o ML Toolkit, um espaço de produção e extensões SPL que auxiliam você a criar e operacionalizar seus próprios analytics, baseado na sua escolha de algoritmos.

O Toolkit possui primordialmente dois objetivos, estender as capacidades da plataforma e tornar o ML customizado o mais simples possível. Sua equipe deve sempre ter um bom conhecimento em estatísticas e Splunk, mas o Toolkit vai auxiliar a não se perder no caminho.

ml-toolkit-showcase-examples

Análise de dados ainda mais fácil

A próxima atualização é o Tables, uma nova feature que permite a você criar e analisar visualizações de dados tabulares sem utilizar o SPL. O Tables vai tornar a utilização do Splunk mais fácil para qualquer pessoa, inclusive para os especialistas em Splunk.

 

E muito mais

  • Produtividade de busca melhorada com colorização de sintaxe, visualizações formatadas e ferramenta de auto-completar inteligente.
  • Construção de dashboard melhorada, que permite a você editar o XML diretamente, pré-visualizar o dashboard antes de salvar e controlar as novas opções de refresh.
  • Nova construção de de relatórios é baseado em controles GUI para formatações adicionais, formatação de números e sumário de estatísticas.
  • O sistema realiza checks de saúde para testar os problemas operacionais mais comuns no Splunk, fornecendo um status completo e sugerindo ações para qualquer problema.
  • Novas ferramentas de guia tornam mais fácil para os desenvolvedores criar, e certificar os apps.

O Splunk 6.5 já está disponível aqui.