Um dos grandes gaps do mercado de segurança, de acordo com o Gartner, é a disponibilidade de recursos humanos qualificados para as demandas e exigências de uma operação de segurança cada vez mais complexa e importante para as empresas.

Para colocar em prática nosso valor “Estudamos muito, somos especialistas!” e ao mesmo tempo de auxiliar de alguma forma o mercado a suprir esse gap, temos o prazer em anunciar a parceria que firmamos com a Hacker Security.

Capacitação e Descoberta de Talentos

A parceria entre a Real Protect e a Hacker Security possui dois principais pilares: capacitação em cybersecurity e a descoberta de talentos.

O pilar de capacitação se dará por meio de treinamentos em cybersecurity, de forma a sempre melhorar o nível e conhecimento técnico dos colaboradores do SOC Real Protect. Além de treinamentos gerais ofertados para esse propósito, os analistas do SOC Real Protect que queiram cada vez mais se especializar terão descontos especiais em cursos da Hacker Security.

O pilar de descoberta de talentos se dará pela identificação de talentos nas competições de CTF realizadas pela Hacker Security. A Real Protect acompanhará de perto essas competições, sendo que alguns dos talentos proeminentes terão chance de ingressar como colaboradores no SOC Real Protect. Essa é uma grande oportunidade para novos profissionais no mercado de cybersecurity.

Considerações Finais

Nossa parceria busca a capacitação dos nossos profissionais em cursos no modelo “hands-on”, onde eles podem ter um aprendizado real e dinâmico, vendo na prática como a tecnologia é aplicada e utilizada. 

Outro objetivo da nossa parceria é voltado para a comunidade, para a descoberta e desenvolvimento de novos profissionais para que estes sejam absorvidos pelo mercado de trabalho. O mercado de cybersecurity tem uma carência por profissionais qualificados grande, vemos isso diariamente na Real, em nossos parceiros e clientes. 

Hoje, existem muitas vagas ociosas no mercado de SI e muitos jovens à espera de uma oportunidade. Acreditamos que podemos ser o elo de conexão entre esses dois pontos. Para atingir esse objetivo, ser de fato esse elo de conexão, é preciso apostar na Educação, ela é a base de tudo e não existe país ou empresa que se desenvolva no mundo, sem investir em educação. Saiba mais sobre a Hacker Security aqui.