Pequenas e grandes empresas estão igualmente enfrentando dificuldades para conseguir uma segurança melhor, mais eficiente e com um custo-benefício que valha a pena. Mesmo em período de crise, é difícil encontrar no mercado e manter na empresa bons profissionais de segurança. Ao mesmo tempo, o cenário de ameaças torna-se cada vez pior. De acordo com um relatório publicado pelo Instituto Ponemon no início do ano, novas ferramentas utilizadas pelos hackers tornaram a realização de ataques direcionados mais fáceis, rápidos e baratos. O relatório também mostrou que os criminosos formam uma indústria forte. Se o cibercrime fosse uma empresa, estaria listado na Fortune 500. Isso significa que eles possuem capacidade e recursos para produzir ataques sofisticados e customizados, arquitetados especificamente para evadir à detecção.

Como resultado, empresas no mundo inteiro estão buscando prestadoras de Serviços Gerenciados (MSSP’s) para atuar onde a segurança interna possui gaps. As MSSP’s oferecem segurança e expertise como um investimento operacional, o que permite que empresas de todos os tamanhos tenham acesso a uma solução de segurança de acordo com suas necessidades. Benefícios adicionais incluem:

  • Permite que sua equipe foque nas necessidades do negócio: A abordagem de uma MSSP permite que as empresas tenham a segurança necessária, deixando que a TI atenda às demandas das outras áreas do negócio.
  • Reduz os problemas com tecnologias obsoletas: Investimento de capital é outro componente de alto custo para garantir a segurança de uma empresa. As tecnologias de segurança mudam constantemente e evoluem. Por exemplo, quando a velocidade de uma rede cresce, crescem os requerimentos de performance de um firewall, criando uma corrida de hardware com alto custo e difícil de se manter. Por meio de uma MSSP, você pode realizar o upgrade do hardware quando necessário, contudo, com custos OPEX ao invés de CAPEX.
  • Acesso à talentos de segurança como e quando você precisar: Devido à especialização do negócio, as MSSP’s estão em uma posição de prover mão-de-obra técnica, altamente especializada. As MSSP’s também fornecem as soluções devidamente configuradas, monitoramento 24×7 e gerenciamento para mitigar os riscos.
  • Atinja requerimentos de compliance com auxílio profissional: As MSSP’s se especializam em diferentes regulações de compliance para proteger os dados de seus clientes. Elas podem auxiliar no processo para sua empresa estar de acordo com os requerimentos.

Contudo, nem todas as MSSP’s são iguais. As seguintes questões são essenciais para se fazer quando uma empresa deseja optar por esse tipo de serviço e poder garantir que a execução do serviço será aquela esperada:

A equipe é continuamente treinada nas últimas tendências e assuntos de segurança?

Idealmente, um fornecedor vai empregar profissionais que já possuem um background com serviços gerenciados de segurança. Além disso, você gostará de saber se ele possui um programa contínuo de treinamento, estando a par do conhecimento relativo a ameaças, soluções e tecnologias.

Fornece segurança de ponta a ponta?

Enquanto muitas soluções pontuais oferecem alguma integração com outras soluções pontuais, uma abordagem holística da segurança permite uma segurança mais profunda e compreensiva, que pode detectar e proteger contra incidentes em qualquer lugar em sua empresa. Uma abordagem holística também provê relatório integrado, o que lhe permite uma visão muito melhor de seu cenário de ameaças.

Pode garantir gerenciamento uniforme de dispositivos em todas as localidades?

Gerenciamento de múltiplos dispositivos é chave na era da Internet das Coisas. Garanta que você tenha uma boa visão do que está sendo feito para proteger sua empresa em todas as localidades e todos os dispositivos.

Incorpora a inteligência de ameaças em seu serviço gerenciado?

Inteligência de ameaças disponível para a resposta a incidentes é a melhor forma de se proteger contra as ameaças. As MSSP’s que utilizam a base de seus clientes para formar uma inteligência de ameaças e utilizam essa inteligência na hora de realizar a resposta a incidentes são uma excelente opção.

 

O MSS da Real Protect

A Real Protect oferece há mais de 10 anos no mercado Serviços Gerenciados de Segurança diferenciados, flexíveis e desenvolvidos para atender às necessidades de cada empresa. Atualmente, contamos com um Portal de Segurança, que oferece uma visão integrada e completa da operação da segurança. A partir dessa plataforma, o cliente consegue acompanhar o trabalho da MSSP de forma transparente, acompanhando o nível de risco geral do ambiente, alertas gerados e status das investigações em tempo real, além do acompanhamento dos tickets de atendimento.

A Real Protect também foi a primeira empresa da América Latina a obter a certificação internacional MSP/Cloud Verify, concedida no ano de 2013 e recertificado em 2016, pela MSP Alliance, a maior organização do mundo dedicada ao mercado de Serviços Gerenciados e Computação na Nuvem. A MSPCV funciona como a certificação das certificações, seus controles têm como base as principais certificações internacionais, incluindo COSO, ISO 27001, COBIT, e ITIL. Além disso, a MSPCV possui seus próprios controles que compreendem Governança, Gestão de Riscos, Saúde Financeira, entre outros. A MSPCV garante um MSS com o mais alto nível de excelência, auxiliando nossos clientes a superarem seus desafios de segurança.