Compartilhamos nos últimos dias um artigo completo sobre como o SOC Real Protect se preparou em termos de segurança para entrar em operação 100% remota. Dentre as medidas que nós tomamos, o nosso Red Team desenvolveu um Assessment de VPN para colocar a prova o nível de segurança e os controles que foram implantados nas VPNs usadas pelos colaboradores durante a operação remota.


Resultados Internos e Demanda dos Clientes

O VPN Assessment teve início como um serviço interno, uma forma de garantir que todo o trabalho de preparação do SOC para a operação remota fosse colocado a prova, garantindo assim a nossa segurança e a segurança de nossos clientes.

A partir do feedback que o Red Team recebeu do SOC Rel Protect, e com os ótimos resultados fornecidos pelo VPN Assessment, identificamos que o VPN Assessment realizado internamente poderia ser executado no ambiente remoto de nossos clientes.

Além do feedback interno do SOC Real Protect, também recebemos de diversos clientes e parceiros uma demanda em comum: uma forma rápida e completa de verificar os controles e colocar a segurança da operação remota à prova, antes que os criminosos descobrissem e explorassem as brechas.


O Serviço de VPN Assessment

A partir de demandas externas e de um excelente resultado obtido internamente, nasceu o nosso serviço de VPN Assessment, totalmente desenvolvido e direcionado para auxiliar nossos clientes e parceiros nesse momento de isolamento social. Com o VPN Assessment, nossa equipe de especialistas do Red Team irá realizar uma bateria de testes e buscar invadir os sistemas usando a VPN fornecida aos colaboradores da empresa, assim como um criminoso faria.

O resultado disso é um relatório completo, com todas as vulnerabilidades e falhas de segurança encontradas, classificadas de acordo com a criticidade para o ambiente.


Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e saiba como o VPN Assessment pode ser aplicado em seu ambiente.