Por Daniel Lemos, Diretor da Real Protect

Hoje, lançamos o primeiro número da nova newsletter da Real Protect. E, junto com essa boa nova, temos, também, uma novidade especial em serviço e tecnologia, que trará mais segurança para você e sua empresa. Você já ouviu falar em tecnologia BigData? A Real Protect acaba de incorporar ao seu sistema de gerenciamento contínuo a tecnologia BigData, que permite uma maior e mais abrangente detecção de ameaças, um menor tempo para resposta a incidentes de quebra de segurança e, por conseguinte, uma melhor segurança para nossos clientes.

Depois de um longo período de testes, estruturação e investimentos em capacitação da equipe, concluímos a primeira fase da operação de instalação do sistema BigData aplicado ao nosso serviço de monitoramento e segurança, que agora está pronto para atender a clientes de qualquer nicho ou segmento, sejam negócios de quaisquer tamanho, estrutura ou dimensão.

A implementação do sistema BigData é, de fato, um marco para a nossa empresa, elevando o monitoramento de segurança contínuo da Real Protect a níveis ainda mais altos, mas, sobretudo, representa ganhos imensuráveis para o cliente e seu negócio.

Ainda pouco utilizada no país, a tecnologia BigData permite processar, monitorar e analisar, armazenar, pesquisar e correlacionar qualquer volume de dados, além de possibilitar a aplicação de novos métodos de análise de business intelligence (BI), de forma a permitir que os profissionais tenham total flexibilidade e rapidez na análise dos dados de segurança.

Com a implantação da tecnologia BigData, a Real Protect passa a oferecer também uma segurança mais alinhada com o negócio de cada um de seus clientes. Para se ter uma ideia, além do controle ilimitado, isso mesmo, ilimitado de informações de segurança, com o BigData será possível, ainda, integrar o monitoramento de forma mais eficiente aos processos de negócio do cliente, permitindo que sejam apresentadas visões (ou dashboards) com indicadores-chaves de negócio (KPI’s), mesmo que os dados sejam de sistemas distintos, envolvam dados não estruturados ou tenham volumes de dados gigantescos. Tudo em tempo real.

Hoje, fico por aqui! Mas, adianto que, nesta edição, temos para você índices recentes de novas pesquisas de segurança e, ainda, artigos sobre segurança e muito mais a respeito de tecnologia da informação. Não deixe de conferir também nossas outras novidades. Nosso site está reformulado, nossas mídias sociais e blog, a partir de agora, passam a contar com postagens regulares, com notícias, dados e pesquisas e a participação constante da equipe da Real Protect. O nosso objetivo é deixá-lo sempre mais informado sobre o que há de mais moderno em segurança da informação e aumentar os horizontes do diálogo de nossa parceria.

Boa leitura e até a próxima!