A Palo anunciou recentemente a conclusão do acordo de aquisição da Bridgecrew, uma empresa de cloud security especializada em desenvolvimento. Com essa aquisição o Prisma Cloud torna-se a primeira plataforma de cloud security a entregar segurança ao longo de todo ciclo da aplicação.

A Palo Alto nos últimos anos fez bons movimentos para se adequar à migração para nuvem e necessidade de segurança integrada. Esses movimentos resultaram no Prisma Cloud sendo usado por mais de 1.800 clientes, incluindo 70% das empresas da Fortune 100.

A Bridgecrew é uma pioneira, focando em infrastructure as code (IaC), onde a configuração da infraestrutura é codificada durante o desenvolvimento. A empresa desenvolveu a primeira plataforma de segurança IaC, oferecendo aos desenvolvedores uma forma sistemática de garantir os padrões de segurança ao longo do ciclo de desenvolvimento. A aquisição permite ao Prisma Cloud oferecer aos desenvolvedores capacidades de assessment e de garantia de segurança ao longo do processo de DevOps.

Com a adição do Bridgecrew, a Palo Alto torna-se a primeira a oferecer segurança ao longo de todo o ciclo da aplicação. Uma vez integrado, os clientes Prisma Cloud vão ter o benefício de contar com uma única plataforma que vai entregar cloud security do planejamento até a produção, de forma integrada, conectando as equipes de segurança e DevOps. Esse passo reforça a necessidade de uma abordagem compreensiva para a cloud security, que dificilmente será atingida com produtos isolados e pontuais.

O scanner IaC open-source da Bridgecrew Checkov, ganhou tração com desenvolvedores, passando mais de 1 milhão de downloads em 2020, o primeiro ano de disponibilidade. Além disso, a plataforma Bridgecrew começou a ganhar tração em diversas empresas cloud-first e diferentes verticais de negócio.