A MSP Alliance é atualmente a maior organização certificadora e associação profissional da indústria de serviços gerenciados. Por meio do modelo de serviços gerenciados, as corporações podem terceirizar a segurança e monitoramento de sua infraestrutura para empresas especializadas, que operam em regime 24×7, para acompanhar em tempo real o risco do ambiente.  A Real Protect foi a primeira empresa da América Latina a obter a certificação internacional UCS (Unified Certification Standard), concedida, no ano de 2013, pela MSP Alliance, e que utiliza como base componentes de vários padrões internacionais, incluindo COSO, COBIT, ITIL e ISO 27001. Em um processo que durou pouco mais de um ano, toda a segurança lógica, física, de políticas, procedimentos, acordos de nível de serviço (SLA´s), integridade de dados, níveis de redundância, saúde financeira, entre outros aspectos operacionais e técnicos, foram avaliados, comprovando que a Real Protect atua sob rígidos padrões internacionais de segurança e operação.

Parceria MSSP Platinum com a Fortinet

A certificação UCS recebida pela Real Protect, chamou a atenção da fabricante Fortinet, reconhecida no mercado por produzir soluções de segurança completas e preparadas para as ameaças de nova geração. A Fortinet viu a oportunidade de trazer para o Brasil o seu modelo de parceria MSS, já estabelecido no Estados Unidos, através de um parceiro especializado neste mercado, com processos de segurança maduros e capacidade de extrair o melhor de suas tecnologias. Após atingir os requerimentos técnicos e comerciais necessários, a Real Protect tornou-se então o primeiro parceiro MSSP Platinum da Fortinet na América Latina.

De acordo com Peter Brant, vice-presidente da Fortinet para o Canal de Vendas das Américas, a parceria Platinum é uma forma que a Fortinet possui para assegurar aos seus clientes que os serviços e tecnologias por eles fabricados serão utilizadas da melhor forma possível, com o máximo de sua capacidade “Nossos parceiros MSSP Platinum são especialistas em entregar o melhor da Fortinet para seus clientes, como as soluções de segurança next-generation multi threat. Também demonstram sucesso em todas as tecnologias Fortinet e possuem suporte e contato direto com os engenheiros da Fortinet. Para isso, contam com equipes técnicas e comerciais qualificadas e certificadas, prontas para atender ambientes complexos que requeiram níveis excepcionais de suporte e serviço em CPE (comodato ou aluguel) e MSS baseado em Cloud” complementa.

Além de benefícios como maior proximidade com a Engenharia e Inteligência da Fortinet, treinamento e certificação avançada para os profissionais da Real Protect, a parceria MSSP Platinum permitirá que a Real Protect tenha melhores margens de negociação, que serão repassadas para nossos clientes.

Mas a Real Protect não acredita que a certificação UCS e a parceria Platinum com a Fortinet são objetivos finais, são apenas passos presentes no processo de oferecer aos clientes a melhor qualidade possível no serviço de MSS. Para o diretor-executivo da Real Protect, Daniel Lemos, elas são o reconhecimento de um trabalho que já é realizado há muitos anos:

– É um grande orgulho para nós alcançarmos este nível de parceira com a Fortinet. A Real Protect está sempre buscando oferecer o que há de melhor para seus clientes, e a Fortinet nos apoia com um largo portfólio de soluções integradas, que nos permite oferecer soluções completas e de alta qualidade para segurança de pequenas, média e grandes empresas. Esse novo nível de relacionamento com a Fortinet nos permitirá estar ainda mais integrados com área de engenharia e Inteligência de Segurança da empresa, garantindo uma entrega cada vez melhor de serviços de segurança para nossos clientes.

logo-platinum-mssp