Enquanto você desfruta das vantagens econômicas e operacionais da virtualização e da nuvem, é crítico estabelecer e manter efetivamente a segurança dos seus data-centers virtualizados, nuvem e ambientes híbridos. Ao negligenciar qualquer aspecto de segurança, você deixa gaps que abrem as portas para ameaças e incidentes de segurança graves. Além disso, para assegurar a privacidade dos dados e atender às regulamentações de compliance, você precisa demonstrar que possui a segurança apropriada, independentemente do tipo de ambiente que está em vigor.

Em suma, não possuir a segurança adequada no momento em que você realiza a migração para ambientes virtuais, em nuvem e híbridos pode levar a vulnerabilidades de segurança graves, perda de ROI, queda de performance e sérias dificuldades com regulamentações de compliance.

Para enfrentar esse atual cenário de segurança os gestores precisam contar com soluções compreensivas, que devem conter algumas características tanto em termos de proteção quanto de gerenciamento:

  • Prover segurança para ambientes físicos, virtuais e em nuvem de forma compreensiva.
  • Possuir ampla gama de capacidades de segurança.
  • Reduzir custos com políticas automatizadas e ciclo de gerenciamento, otimizado para segurança.
  • Possuir gerenciamento centralizado apesar dos diferentes tipos de ambientes.
  • Possuir integração direta com as principais plataformas de data-center em cloud.
  • Possuir inteligência de detecção otimizada, de forma a não impactar a performance e o negócio.

Recomendação Real Protect

O Deep Security, da Trend Micro, protege dados e aplicações e previne interrupções ao negócio, ao mesmo tempo em que favorece o acordo com as regulamentações de compliance. Se você estiver focado em proteger ambientes físicos ou virtuais, em nuvem ou aplicações web, o Deep Security da Trend Micro proporciona a segurança avançada para servidores que você precisa para qualquer tipo de ambiente.

Confira também:

Deep Security: Segurança Para Ambientes Híbridos