A Trend Micro anunciou na última semana a disponibilidade do XGen Endpoint Security. Essa nova oferta é realizada pela incorporação de técnicas de defesa de diferentes gerações, que possibilita a utilização da tecnologia mais adequada de acordo com a necessidade de cada caso. O resultado é uma proteção contra uma ampla variedade de ameaças, mais eficiente e efetiva.

O que o XGen traz de novo

O novo XGen Endpoint Security da Trend Micro maximiza a proteção com mínimo impacto. Trata-se de uma nova classe de proteção de endpoint que vai além do que os fabricantes de próxima geração alegam oferecer. Convenhamos: as ameaças mudam todos os dias, causando mais aborrecimento e frustração a seus clientes. Eles precisam de uma solução que possa evoluir e se adaptar tão rapidamente quanto o cenário de ameaças de hoje.

Principais Recursos:

  • Combina múltiplas técnicas para eliminar brechas de segurança
  • Bloqueia ameaças antes, durante, e depois de entrarem no endpoint, usando tecnologias de proteção otimizadas
  • Usa aprendizado de máquina (machine learning) de alta fidelidade durante a pré-execução e execução

Aumentando a Proteção

A Trend Micro é a primeira a incorporar um Machine Learning com alta fidelidade em uma abordagem de segurança, analisando os arquivos antes da execução e enquanto funcionam, utilizando características de cancelamento de ruídos como checagem e whitelisting para a redução de falsos-positivos.

Diminuindo o Impacto

A segurança não deve diminuir a velocidade de sua empresa. A abordagem única da Trend Micro utiliza métodos comprovadamente eficientes para rapidamente diferenciar dados benignos de ameaças conhecidas, liberando assim as técnicas avançadas, como o controle de aplicações, prevenção de exploits, análise de comportamento e machine learning para a identificação e proteção contra ameaças avançadas e desconhecidas.

post1

A segurança de endpoints evoluiu drasticamente ao longo dos últimos 25 anos. No início, malwares básicos e spam eram as únicas preocupações. Contudo, com o crescimento do mercado negro de hackers, o cenário em constante evolução da TI e comportamento de risco dos usuários deu início a um crescimento exponencial de ameaças sofisticadas como phishing, ataques direcionados, malware para dispositivos móveis e ransomware. Recentemente, um único variante de ransomware chegou a comprometer cerca de 100.000 máquinas por dia.

Esses desafios dinâmicos, combinados com um volume cumulativo de ataques, tornou tudo ainda pior, com mais de 500.000 novas ameaças por dia. O trabalho das empresas de permanecerem protegidas ficou ainda mais difícil. Apesar de eventuais promessas e soluções possivelmente milagrosas, ficou provado que não existe nenhuma bala de prata para vencer a guerra contra os criminosos. Cada nova classe de ataques requer novas técnicas de defesa.

post2

“O nome XGen foi cuidadosamente escolhido para indicar a interseção de tecnologias de diferentes gerações que integram a nossa abordagem de segurança, que é construída com base em anos de experiência e provê aos clientes uma excelente proteção contra o crescente número de ameaças que eles enfrentam diariamente. Nós também estamos utilizando o Machine Learning por anos como parte da nossa nuvem de inteligência global, a Smart Network Protection” – Eva Cheen, CEO da Trend Micro.

O XGen Endpoint Security já está disponível como parte das suítes de proteção da Trend Micro. As suítes incluem integrados soluções de endpoint, email e web gateway, com visibilidade centralizada e controle, diminuindo o tempo de resposta para as equipes de segurança. Com mais de 28 anos de experiência e cerca de 155 milhões de endpoints protegidos, a Trend Micro continua a demonstrar seu comprometimento com a inovação na área de segurança para endpoints.

Veja mais informações sobre o XGen aqui.